Fotos que mudaram O Mundo

Tudo o que um fotógrafo quer é estar na hora certa no lugar certo para poder tirar a melhor foto, e esses caras conseguiram, e de certa forma, suas fotos são tão impactantes que vão mudando cada pessoa que as vê, assim, essas fotos ajudam a mudar o mundo.

Protesto Na Praça da Paz Celestial

Cerca de 100 mil chineses protestavam contra o governo do Partido Comunista que era corrupto, repressivo, que os avanços econômicos da China era lento e que a inflação e o desemprego estavam atrapalhando suas vidas. Então ao invés de atender as reivindicações, eles mandaram os tanques e a infantaria do exército à praça de Tiananmen. O momento mais conhecido do protesto, foi em 4 de Junho de 1989, quando um jovem desconhecido parou na frente dos tanques, não deixando-os avançar. Provavelmente ele foi morto depois.

Kevin Carter estava no sul do Sudão em 1993, quando ouviu o som de um choramingar, ele foi ver o que era e encontrou uma menina que estava indo para um centro de alimentação e parou porque estava muito fraca e havia um abutre atrás dela. Ele esperou o abutre sair dali por 20 minutos, mas isso não aconteceu, então ele pegou sua máquina e tirou essa foto, e em seguida espantou o abutre e foi embora. Sua foto foi publicada no The New York Times, e ganhou o prêmio mais cobiçado da fotografia, o Prêmio Pulitzer. Três meses depois, ele colocou uma mangueira no escape do carro, e a outra ponta colocou na janela, assim ele se suicidou, aos 33 anos, em sua carta de suicídio era claro que ele estava atormentado por não ajudar a menina

Clique aqui para ver outras fotos que mudaram o mundo

Vi no Chongamigos

1 comentários:

abcdef disse...

legal eim