Como não ser capenga no Orkut

Estou cansado de ver horríveis perfis de orkut, então, vou fazer um tutorial de como ter um orkut legal, não ser mais capenga, e virar popzinho, ou pelo menos não ser Zoado

1 - O Álbum
As pessoas que entram no seu álbum querem saber um pouquinho mais sobre você, então ai vai o que fazer no álbum

1.1 - O que ter no álbum
-No álbum, você deve ter fotos suas, pelo menos 5 atuais, onde de para ver claramente você
-Se você tiver várias fotos (mais de 80) organize-as em álbuns diferentes e bem distintos, para a pessoa ir direto a um determinado tipo de foto

1.2 - O que NÃO ter no álbum
-NUNCA coloque fotos com as legendas:"Eu", "euzinho", "eu lindinha", "apenas eu"... (imagem 1)

-NUNCA coloque foto de pessoas em que você não apareça, do tipo: "minha tia queridinha, amo ela", "maria, minha melhor amiga" (imagem 2) Só coloque isso se você aparecer na foto, mas um "(L)fulano" fica mais legal

-Não coloque mais de uma foto de cachorro, na verdade não coloque nenhuma, mas se querem ver teu cachorro, coloque apenas uma e deu

-Homem não tira foto no espelho (imagem 1 e imagem 3)

-Não colocar fotos de bandas, artistas. A não ser que você apareça na foto. Se você quer mostrar para os seus amigos que você foi no show da Ivete, não precisa colocar uma foto que tu tirou dela, coloca uma foto com seus amigos no show e escreve na legenda: "eu e meus amigos no show da Ivete"

-Não fazer montagens. Você pode colocar até 10.000 fotos no seu perfil, PRA QUE JUNTAR UMAS 10 EM UMA SÓ? NÃO DA PRA VER NADA PO! (imagem 1)

-Não ter somente fotos de um determinado dia, ou acontecimento. Todos vão perceber seja pela roupa, ou pelo local... Diversifique.

-Prints. Não coloque mais de 2 prints nos seus albuns. Aquilo é chato. E afinal, só uma pessoa vai gostar (com quem você estava no msn) Vai viver e tirar fotos no mundo real de vez em quando.

NOTA: Trabalho como desenhos, ou feitos, são permitidos, desde que não em exagero, e apenas no orkut do autor, não coloque desenhos e trabalhos feitos por outras pessoas

2 - O Perfil

2.1 - Quem sou eu
-Não coloque: "sou um menino muito simpático, gosto muito de ler, de estar com meus amigos... se quiser saber mais é só adicionar" ou então "ah... difícil dizer, me adiciona e me conta você" Coisa de CA-PEN-GA. Se você colocar: "João André, 20 anos, tipo sanguineo 'A' fator RH: '+', doador de orgãons, residente do endereço________ com RG: ________ e cpf_____" seria mais legal! (imagem 3)

2.2 - Esporte
-Não coloque "Levantamento de garfo" ou "clicar com o mouse". Coloque apenas esportes olímpicos, ou então reconhecido por uma associação internacional. (imagem 3)

2.3 - Outros
-É legal escrever as músicas, ou o estilo que você gosta, se você é culto e lê alguma coisa, coloca lá, caso contrário não precisa colocar nada. O orkut não é um jogo que ganha quem completar o perfil inteiro. Coloque suas paixões, quem você gosta, o que você mais faz.... (imagem 3)

3 - Comunidades
Parágrafo Único: Antigamente ter mais de 500 comunidades era legal, hoje em dia a média é menor. Uns 300 é aceitavel, e tem pessoas cults que só tem uma, ou nenhuma, também é legal

4 - Depoimentos
Parágrafo Único: Muito legais, mas não é legal pedir depoimentos pra quem você não tem certeza que gosta mesmo de você, é horrível fazer um depoimento fingindo AMAR uma pessoa. Briguinha de O Topo Dos Depoimentos É Meu também não são legais. Se tu gosta da pessoa, não é ficando em 2º lugar nos depoimentos que você vai ser menos querido

5 - Vídeos
Parágrafo Único: Coloque apenas videos importantes para você. Ninguém vai querer ficar fuçando seus 50 videos procurando algum que preste. A não ser que você salva seus videos ali pra não perde-los

6 - Outros
6.1 - Scrap
Se você clicar naqueles videos/vírus, vai ser muuuuito zoado. Tome cuidado

6.2 - Fotos com marcação
Por enquanto, nehuma restrição

6.3 - Entra na minha comu
Ninguém te ama muitão, ninguém quer entrar numa comunidade dessas. Ninguém te ama, ninguém te conhece, ninguém nada


Anexos: Clique para ampliar

Imagem 1




Imagem 2

Imagem 3

20 comentários:

Thatah disse...

Muito interessante, aprendi muito aqui e concerteza usarei no meu perfil (y)

LeHLi disse...

aUiHAua nessa minha familia tem de td msm..AKoAKoakoakoakao adorei primO!

Lolaah disse...

noooosa até que fim alguem fez alguma coisa qe prestasse..KKK homen tirar fotu no espelho: naão pode mesmo, afee ele tem que apreender..por que o meu orkut é um exemplo de nao ser CAPENGA..

aylla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aylla disse...

muito massa adorei muita gente que eu conheço tem que ve isso

aylla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josefh disse...

Achei uma perca de tempo essa baboseira q tu flw agente tem q fazer o orkut do nosso gosto, orkut ñ é pra ficar mostrando pros outros vC tem q se mostrar pra pessoa na vida real orkut é sóh um passa tempo !!

Agora se a vida de vC's é orkut entaum sóh lamento pq vC's ñ irão ter uma vida !!

maria.dalci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
murilo disse...

poo meew sacanagem isso aeew ta uma bostaa . tpw , tem varios tipoz de capenguisse . i vs see encaixa em uma categoriaa veeio , ahsua ' - ahh de idiotaa . tpw , tem coizas aai ki vs falo ki são mto sem nexo caraa . ahsuas ' - por exemplo maniin . nda haver esse treeco tudo ke vs falo ai sobre o albun naao . por exemplo . vc so pode ter no maximo dois albuns . i tem sempre ke apagar as fotos do mais antigo tlg ?. ahaus ' - poo mew depois eu te dou uma aula pqé aai ta dificil sacó mano ?

Alexandre disse...

Para muriço:
-aprenda a digitar
-aprenda português
-fundamente suas opiniões

Depois disso seus pensamentos serão válidos

Alexandre disse...

Para Josefh:
Orkut é SIM para ficar mostrando pros outros. É o único objetivo: ver e ser visto (e manter contato com algumas pessoas)
Claro que é só um passatempo, minha vida não é orkut, mas se a pessoa tem um, que seja organizadinho né

blog de uma menina disse...

Eu adorei o que você falou , acho idiota essas coisa , tipo , NAUM , SÓH , nas fotos , EUZINHA , EU , EUUUU LINDAAAAAAH , é o cúmulo dos cúmulos ! Ah , tem coisa nova , aqueles trequinhos de marcação de fotos , '' NA MINHA SALA TEM '' é muito capenga & letra personalizada também é capenga . bgs ;*

Bruno disse...

' er da pa saair da miiseriaa ,
[C a p e n g a]Erros de ortografiia , [/veeery]!


QUERIIA SO VEER ORKUT DOO AUTOOR :O

_Juuh *-* disse...

desculpa,mas essas dicas que vooc falou tão uma droga,tipo falar quem homen não pode tirar foto no espelho?af --'
colocar foto dos amigos e do seu animal é legal e não é capenga --'
fazer print's e postar é mt fooda,agora postar no 'ABOUT ME' falar CPF,endereço aonde vooc mora,tipo sangüinio,que drooga é essa?
achoou melhor,tenho certeza que vooc não sabe de estilo e é melhor vooc saber mais o que é isso e como usar,pra depois falar ou criticar alguma coisa --'
#fikdik
bgs,bgs,bgs :***

gabriele disse...

Amei,tem dicas incriveis,com certeza depois de ler vou dar uma atualizada nas minhas fotos...obrigada

rafaela_manzoni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafaela_manzoni disse...

precisa melhorar esse site um pouco hein ? quem vai querer saber seu tipo sanguineo ? pelo amor de Deus . vai ai umas dicas como não ser capenga : , não criar mais de 3 albuns , nada de ter milhares de fotos , assim , se for necessario até de 15 á 20 fts .
nas comunidades nada de " eu tenho msn , eu brincava na rua quando criança " e tb destacar palavras numa frase tipo : " eu fui na rua e CAÍ , todo mundo deu RISADA da minha cara ! " quer destacar po ?
coloca em negrito , sei lá !
nunca coloque muito colorido nas coisas nada é legal em excesso !
quer um perfil legal ? coloca frases de bob marley , nada de : não sei oque dizer , eu sou legal!
pelo amor de Jesus né ?
não sabi oque dizer ? coloca uma foto , coloca uma frase bonita , um trechinho de uma música que tenha ver ! usa sua criatividade !
não deixa acumular scraps , é feio!
aa , eu acho que você deveria melhorar um pouco aqui viiu amor ?

uvinha disse...

Huun.. gosttei das diicas !

Thaís Barcellos disse...

Tem gente que diz que não é capenga, mas escreve tão errado... (e isso é a pior coisa que um capenga faz !)

angela disse...

oie.. essas dicas ai está meio desatualizada .. os homens podem sim tirar foto no espelho está muito legal.. e ainda fica com um charme de ser estiloso e por dentro da moda. Outra coisa..você pode ter mais de uma foto, de qualquer foto. hoje a criatividade esta muito em alta.. como você te um album com fotos antigas e outros com fotos recentes.
obg